As 10 cidades mais belas do Brasil

      Comentários desativados em As 10 cidades mais belas do Brasil

Lar de comida incrível, belas praias, zonas úmidas ricas, selva densa e cidades cultas, o Brasil está rapidamente se tornando um dos países mais visitados da América do Sul. Aqui estão nossas 10 cidades brasileiras favoritas.

Salvador

O destino favorito de muitos brasileiros para comemorar a extravagante temporada de Carnaval, Salvador é uma versão mais pequena e ventosa da amada cidade do Rio de Janeiro. Atraente por sua massa de arquitetura colonial portuguesa colorida, costa pitoresca e cultura alegre, Salvador está rapidamente se tornando um dos pontos turísticos mais badalados do Brasil. Os habitantes locais são alguns dos mais simpáticos e acolhedores habitantes urbanos que você provavelmente conhecerá. Aconchegado no estado da Bahia, Salvador é apenas um vôo curto ou uma longa mas bela viagem de ônibus do Rio e de São Paulo. Vá para a vivaz cultura afro-brasileira, a animada cena artística e os encontros noturnos de rua.

El Bonito

El Bonito pode ser uma cidade minúscula em comparação com seus vizinhos aparentemente gigantescos, mas os mergulhadores e amantes da natureza se tornarão rapidamente transfixados por esta modesta mas idílica cidade. Cercada por cavernas e rios repletos de peixes tropicais, amplas aventuras aguardam em Bonito, que se chama Bonito. Cada hotel, pousada e pousada tem uma lista das várias oportunidades de mergulho com snorkel disponíveis para os viajantes. Eles também são capazes de organizar transferências de táxi de e para os pontos de partida. Embora algumas das experiências sejam muito caras para o Brasil, uma viagem de snorkeling pelo Rio Sucuri é ao mesmo tempo acessível e inesquecível. Pegue uma câmera para pegar uma foto dos macacos atrevidos brincando nas árvores ao longo da margem do rio. Depois, maravilhe-se com a natureza intocada enquanto flutua de face para baixo ao longo do tranquilo rio.

Paraty

Uma parada noturna comum entre o Rio e São Paulo, Paraty é uma bolsa de calma bem-vinda entre as duas cidades imponentes. Cercada por impressionantes montanhas e belas costas, é o lugar perfeito para uma curta pausa da vida citadina. Rica em arquitetura colonial portuguesa, as ruas de paralelepípedos e as pequenas portas da cidade proporcionam uma agradável experiência de compras. Os pontos de referência reconhecidos nas margens da cidade são melhor aproveitados durante um passeio matinal.

Ilha Grande

Muito possivelmente um dos lugares mais idílicos da Terra, llha Grande é o destino perfeito para escapar da monotonia da vida cotidiana e das constantes pressões da era digital. Aqui, a internet é praticamente inexistente, os supermercados são minimercados, e não há um caixa eletrônico para ser encontrado. Em vez disso, os visitantes são abençoados com uma abundância de cachoeiras, paisagens de selva e a praia de Lopes Mendes – uma das mais belas que existem. A melhor maneira de viajar pela ilha é de barco, e a melhor comida para comer é grelhada. Também não se preocupe em ter que fazer seu próprio, a maioria dos hotéis e albergues o alimentará por uma taxa nominal. Um aviso, porém – você não vai querer sair.

Rio de Janeiro

Símbolo emblemático da cultura brasileira, o Rio de Janeiro é o sonho de tantos ver e aquele que poucas pessoas deixam o Brasil sem visitar. Dificilmente surpreende, dada a quantidade de atividades e atrações a serem vivenciadas aqui. Passe uma manhã de asa-delta no topo de uma montanha e pouse na areia abaixo, leve o funicular até o topo do Pão de Açúcar para vistas fabulosas de toda a cidade, ou faça uma caminhada ou ônibus até a icônica estátua do Cristo Redentor. De volta ao nível do mar, tomar sol na praia de Copacabana, fazer um passeio pelos barrios e passar uma noite bebendo chopp em um bar local.

Florianópolis

Sem dúvida o destino mais amado dos mochileiros em todo o Brasil, Florianópolis tem tentado muitos visitantes fugazes a permanecer por semanas mais do que o previsto originalmente. É uma cidade de praia com muitas atividades incomuns e excitantes para manter entretidos até mesmo os viajantes mais experientes. Florianópolis é conhecida por suas deliciosas ostras, suas inúmeras galerias de arte contemporânea, sua brilhante vida noturna e uma variedade incomum de cachaca. Outro lugar favorito para passar o carnaval, a cidade inteira explode em uma explosão de cores brilhantes, música alta e dança louca durante a semana espetacular em fevereiro de cada ano.

São Sebastião

Uma fuga à beira-mar a apenas uma curta viagem de ônibus da metrópole urbana de São Paulo, São Sebastião é a viagem perfeita de um dia ou de um fim de semana para aqueles ansiosos por deixar para trás a vida agitada da cidade. Amada tanto por surfistas quanto por amantes da arquitetura colonial, a praia de Maresias é freqüentemente chamada de “Ipanema de São Paulo”. O centro histórico da cidade está repleto de edifícios originais que datam de centenas de anos da era colonial. Com tantas praias para explorar e tanta história para descobrir, muitos optam por ficar em São Sebastião por três ou quatro dias. Se São Sebastião não é tão idílica e desabitada como você imaginava, a bela ilha de Ilha Bela, cheia de praias, fica a apenas 15 minutos de balsa.

Ilha Bela

Um arquipélago cheio de natureza situado a quatro milhas da costa de São Paulo, a Ilha Bela é um exemplo intocado de beleza selvagem. Faça aqui uma viagem para desfrutar de uma pausa dos rangidos da vida cotidiana e relaxar nas areias douradas lendo, escrevendo, escutando música ou qualquer outra coisa que normalmente você luta para encontrar o tempo para fazer. Aqueles que procuram uma pausa mais ativa irão se alegrar com as amplas oportunidades de aventura que esperam nesta pequena ilha. Mergulhar em naufrágios, fazer caminhadas pela selva densa, tentar praticar windsurf ou velejar, participar de um revigorante rally de jipe de 22 km, andar de bicicleta de montanha ou alugar uma prancha de surf e bater nas ondas – não há fim para as aventuras na Ilha Bela.

Campo Grande

O ponto de partida de uma viagem inesquecível aos icônicos pantanais do Brasil, Campo Grande é o último pequeno trecho da modernidade que os viajantes do Pantanal verão até seu retorno. Não há muito para se olhar, é um ótimo lugar para fazer uma última refeição em restaurante e estocar petiscos e petiscos para os próximos dias. Uma vez no Pantanal, a única coisa ligeiramente parecida com uma loja requer uma caminhada de 10 minutos através de gramíneas infestadas de cobras até uma pequena comunidade local invadida por galinhas que grasnam. Vale a pena ir a esta loja apenas pela experiência, mas ainda é muito recomendável abastecer-se de mantimentos de antemão. Apesar da rusticidade de se viver no Pantanal, os visitantes são abençoados com uma experiência de vida selvagem como nenhuma outra. Capoeboras, jacarés, piranhas e serpentes são todos pontos turísticos comuns e o único método de viagem é por barcos a motor no estilo lata. Pesque para seu jantar, faça caminhadas nos lugares mais remotos, e fique cara a cara com animais que simplesmente não existem em outras terras.

Foz do Iguaçu

A porta de entrada para algumas das cachoeiras mais hipnotizantes do mundo, Foz do Iguaçu é uma cidade despretensiosa, famosa por suas proximidades das Cataratas do Iguaçu. Ela está localizada no sul do Brasil e a maioria dos viajantes que procuram fazer uma viagem de um dia para as cachoeiras ou passar pela Argentina se encontrarão dirigindo através de Foz do Iguaçu. Além de sua proximidade com as cataratas, a cidade também abriga um fantástico parque de aves onde os visitantes podem observar e manusear algumas magníficas aves sul-americanas. Mas cuidado, as aves voam livremente dentro dos recintos e são conhecidas por fazer cocô sobre as cabeças, em câmeras e em qualquer outro lugar que lhes tire a fantasia.